Sono

Dicas para dormir melhor

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Já sabemos que a qualidade do sono, ou seja, boas noites de descanso, podem impactar positivamente na nossa saúde física e mental. Problemas como stress, dores musculares e outros posem estar intrinsicamente relacionados à insônia e ao cansaço.

Veja abaixo dicas que podem ajudar você a desenvolver hábitos mais saudáveis na hora de dormir:

Desconecte-se

Atualmente vivemos rodeados por inúmeros aparelhos eletrônicos. Alguns estudos revelam que levar esses aparelhos e suas luzes para a hora do sono pode atrapalhar, pois, basicamente, o nosso corpo entende que ainda contínua sendo dia.

Esqueça o relógio

Ter um relógio ou um despertador ao lado da cabeceira da cama pode ser um hábito de alguns brasileiros, mas, alguns estudos mostraram que a presença dele pode causar ansiedade na hora de dormir. Por isso, é recomendado que o relógio fique distante dos olhos.

Respeite a hora de dormir

Deitar muito cedo na cama pode ser tão prejudicial quanto deitar muito tarde. Por isso, recomenda-se que se deite na cama apenas no momento em que for dormir. Sete ou oito horas de sono já são suficientes para recarregar as energias e estar apto para enfrentar todos os desafios do dia seguinte.

Desligue a TV, o computador e os jogos

Essas imagens, geralmente, estimulam e excitam o cérebro. Por isso, recomenda-se que esses aparelhos sejam desligados uma hora antes do horário de dormir.

Rotina

O corpo humano se adapta facilmente a rotinas. Então, aproveite para criar uma que se encaixe com os seus horários e programações. Busque levantar-se e deitar-se sempre no mesmo horário.

Publicado: 25/09/2017


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