Uma boa noite de sono - Descubra como.

Bons hábitos e boas práticas podem ajudar. Confira outras dicas:

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Maior irritabilidade, dificuldade de concentração, obesidade, diabetes, doenças do coração e depressão, podem ser resultados de problemas com o sono.  

A Academia Brasileira de Neurologia identificou que o sono do brasileiro tem, cada vez mais, sido invadido pelos problemas cotidianos e dificuldades em se desconectar de aparelhos eletrônicos como TV e celular.

Pesquisas apontam que o estresse também está intrinsicamente ligado as causas da insônia e outras patologias do sono.

Especialistas aconselham cerca de 8-9 horas de sono por noite, mas, pelo menos 43% dos brasileiros dormem menos de 5 horas. Este fato é alarmante e suas consequências trazem danos terríveis à saúde como cansaço constante, sonolência e queda de rendimento nas atividades. A longo prazo os danos são ainda piores e podem trazer sérios riscos, além de facilitar no desenvolvimento de doenças como depressão e obesidade.

Antes de quaisquer tipo de tratamento, aconselha-se o diagnóstico médico. A automedicação pode acentuar ainda mais os problemas com o sono, mas bons hábitos e boas práticas podem ajudar. Confira algumas dicas:

  • Evite a ingestão de cafeína
  • Evite o álcool
  • Não fume
  • Vá para cama somente na hora de dormir
  • Evite sonecas no meio do dia
  • Um banho morno pode ajudar a relaxar
  • Chá (exceto chá preto)
  • Atividades físicas leves
  • Não use medicamentos sem prescrição médica
  • Tenha um ambiente adequado

Publicado: 23/09/2016


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