Dor lombar crônica

Principais causas

COMPARTILHE

Voltar

A região lombar é a parte mais baixa da coluna, bem próxima da bacia. Dores nessa área são muito comuns entre pessoas acima de seu peso ideal ou grávidas. Alguns estudos estimam que cerca de 90% dos adultos poderão sofrer um episódio ao longo da vida. Pessoas com idade entre 40 e 60 anos têm mais chances de sofrer desse mal.

Para auxiliar no diagnóstico, os médicos chamam de dor lombar aguda, a dor que prevalece por mais ou menos 7 dias, e de dor crônica, a dor que perdura por mais de três meses.

Apesar de muito importante para a sobrevivência humana e de proteger o indivíduo da exposição ao risco, como já vimo aqui, a dor pode ser debilitante e chegar a privar o indivíduo da prática de atividades que antes eram rotineiras.

É certo que muitas pessoas, por não darem a importância devida ao problema, convivem com a dor e passam um longo período sem procurar por um especialista. Então       , é comum que elas pratiquem a automedicação. As vítimas deixam de consultar um médico e consomem por conta própria medicamentos como anti-inflamatórios e analgésicos para amenizar o incomodo.

Por ser extremamente complexa, a dor pode ter a sua origem em diversas parte da coluna lombar. Veja abaixo as principais causas:

- Postura inadequada

- Dor ciática

- Degeneração discal

- Inflamação ou distensão muscular

- Síndrome do piriforme

- Escorregamento de vértebra

- Hérnia de disco

- Síndrome Dolorosa miofascial

- Problemas emocionais, ansiedade e estresse

Publicado: 22/06/2017


AnteriorPróximo