A Vida é Feita de Escolhas

Um movimento para conscientização e empoderamento das mulheres

COMPARTILHE

Voltar

Para mudar a realidade de diversas mulheres e adolescentes no Brasil, a EMS desenvolveu o programa “A vida é feita de escolha”. Esse é um movimento em prol da conscientização e do empoderamento de meninas e mulheres, para que a gravidez seja uma escolha e não um acidente

 A empresa entende que, apesar de amplamente discutida, a educação sexual, ainda sofre algumas carências.

O quadro se materializa em algumas pesquisas realizadas pela ONU, onde dados apontam que a gravidez não planejada é um dos fatores que limitam o desenvolvimento econômico e social do país. Para uma mulher entre os 12 e 18 anos isso é ainda mais grave, pois traz altos riscos para sua saúde e vida.

No Brasil os números são ainda mais chocantes pois, além de estar entre os sete países que concentram metade das mães adolescentes do mundo, 1 a cada 5 crianças é filha de meninas menores de 19 anos. Acentuando ainda mais o problema, algumas pesquisas mostram que cerca de 12% das adolescentes com idade entre 15 a 19 anos têm pelo menos um filho, quase sempre, fruto de uma gravidez não planejada. Esse alto índice de gravidez indesejada, ou por acidente, é um problema de saúde pública.

Para atender a essas necessidades, o programa tem como objetivo:

• Disseminar a conscientização e o empoderamento, de forma que mais mulheres exerçam seu direito de escolher

SE e QUANDO querem engravidar.

• Ajudar a construir uma sociedade com melhores perspectivas de saúde, educação e desenvolvimento.

• Proporcionar maiores chances para que milhões de meninas atinjam seu potencial pleno.

Estes objetivos atendem às prioridades decretadas pela Agenda para o Desenvolvimento Sustentável 2030, da ONU, um compromisso firmado por mais de 150 países.

A EMS assume então a sua responsabilidade e com a iniciativa pretende disseminar informações e conhecimento para que as mulheres exerçam seu direito de escolher SE e QUANDO querem engravidar. E, assim, ajudar a construir uma sociedade com melhores perspectivas de saúde, educação e desenvolvimento, além de proporcionar mais chances para as meninas atingirem seu potencial pleno.

A EMS luta para que o mundo seja um lugar melhor para mais pessoas.

Mostre que você tem escolha. Curta, compartilhe e apoie esta causa.

Publicado: 04/05/2017


AnteriorPróximo